quarta-feira, 29 de setembro de 2010

“My blog is carbon neutral”


Apoiando a respeitável iniciativa “My blog is carbon neutral” do siteKaufda, estou contribuindo a favor do meio ambiente.
Segundo estudos, um website provoca cerca de 0,02g de dióxido de carbono por cada visita. Supondo que em média, um blog receba 15 mil visitas por mês, consequentemente em um ano se tem 3,6kg de dióxido de carbono. Estes dados são rastreados  pelo uso de energia dos computadores, servidores e seus sistemas de refrigeração.
Para isso, uma árvore será plantada para neutralizar as emissões de dióxido de carbono do Blog PPinteriores. Uma vez que uma árvore vive em média 50 anos, as emissões de dióxido de carbono do Blog PPinteriores podem ser completamente neutralizadas para este período de tempo.
A cada selo que é inserido no blog,  é gerada a plantação de uma árvore pela Fundação Dia da Árvore (Arbor Day Foundation) na Floresta Nacional de Plumas, na Califórnia. As árvores serão plantadas entre a primavera e o verão de 2010. Após completar o reflorestamento na Floresta Nacional de Plumas, outras reservas nacionais serão eleitas.
Related Posts with Thumbnails