domingo, 4 de março de 2012

HORTA VERTICAL

A Horta Vertical, é uma técnica a ser adotada onde há pouco espaço disponível para o cultivo de hortaliças.
Está prática vem se tornado comum nas grandes cidades (ambientes urbanos).
O melhor de tudo é que são cultivos livres de agrotóxicos e adubos químicos, ou seja, são considerados produtos orgânicos.
A técnica pode ou não dispensar o uso de terra ou quase sem o uso da terra, técnica esta, diferente da hidroponia que depende de adubação química, passando assim, a não ser mais considerado um cultivo orgânico.
A EMBRAPA tem um projeto chamado "Hortas em pequenos espaços que disponibiliza uma cartilha com alguns tipos de canteiros.

Segue abaixo alguns tipos de cultivo, com certeza um deles será na medida certa para seu espaço.

HORTA EM VASOS - Praticidade. Pode ser usada em apartamentos, mais requer um pouco mais de espaço.


Horta em residência particular - Ribeirão Preto

HORTA VERTICAL EM  MÓDULOS - Ideal para quem não tem muito espaço, permite ter uma horta do tamanho que desejar, sem ocupar espaço no chão. Possui sistema de rega opcional para quando a família estiver ausente. Essa novidade você pode encontrar na Maria Jardim  pelo e-mail: info.mariajardim@gmail.com 




HORTA EM CAIXAS -  Reciclagem e criatividade andando lado a lado. Pode ser usada também em apartamentos com a necessidade de um espaço um pouco maior que seria necessário para uma horta vertical. Além do formato estante, as caixa podem ser dispostas em cavaletes, dando mais charme ao ambiente e mantendo uma linha agradável à visualização do cultivo.

HORTA EM CALHAS - Não menos criativo esse tipo de cultivo pode ser utilizado em qualquer espaço. Pode ser feito em CANOS DE PVC, CALHAS, BAMBUS e GARRAFAS PET.



Deixe seus comentários sobre essa postagem.
Abraços
Algumas imagens acima foram retiradas da internet, caso alguma foto seja sua, favor identificar para que possa ser colocado os devidos créditos. 
Related Posts with Thumbnails