domingo, 6 de setembro de 2009

CENTROS DE INTERESSE

Centro de interesse é o ponto de partida onde o Designer de Interiores vai atuar.
É tudo que tem um tal poder de atração e que o seu aproveitamento se faça naturalmente. Divide-se em quatro categorias.
CENTRO DE INTERESSE ARQUITETÔNICO
Entende-se por centro de interesse arquitetônico, uma lareira, um nicho, uma coluna ou uma escadaria. Por tanto tudo o que fizer parte da arquitetura do imóvel.
CENTRO DE INTERESSE NATURAL
Paisagem, campo, jardim. Isto é, a vista que se tem através de uma janela. O Designer de Interiores busca integrar a beleza natural com o seu projeto decorativo. Integrar a natureza aos interiores é uma busca constante do profissional. Quando se tem esse recurso disponível do lado de fora, procura-se trazê-lo para nossos projetos de interiroes.
                                                                                             
CENTRO DE INTERESSE ARTIFICIAL
Um quadro, um instrumento musical, um móvel especial. Algo colocado no projeto para essa finalidade, ou seja, chamar a atenção, puxar o olhar. Muitas vezes não contamos com o recurso da paisagem ou da arquitetura. Concentramos então a nossa atenção no projeto interno da casa, procurando enfoques atraentes nos móveis, revestimentos, iluminação e etc.
CENTRO DE INTERESSE OCASIONAL
Chamamos de centro de interesse ocasional, algo que não esteja permanentemente na decoração, uma mesa de aniversário, decoração de uma festa temática, decoração de natal e etc.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails